Choque de Realidade: redução de peso

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O choque de realidade? Mas, o que é isso?

hahaha Você não sabe, até ter a experiência de vestir uma roupa e esta ficar apertada! E você já sabe o que fazer para que isto mude, porém já tentou alternativas antes, mas continua com medo de fracassar mais uma vez. Saiba que não é só você que passa por isso, todos nós um dia temos uma crise parecida ou igual a esta.

No dia 1º de Abril, mais conhecido como dia da mentira, comecei a mudar meus hábitos... me matriculei na academia, mudei a alimentação. Isso não era o suficiente! Marquei uma consulta com a nutricionista e iniciei um ciclo de acompanhamento com a mesma, de 20 em 20 dias. Resultado: emagreci 3 quilos em 20 dias. Não quis acreditar muito...Enfim, deu tudo certo e assim, estou caminhando rumo aos -20kg.

E como fazer essa mágica? Como diz minha mãe: " Eu fazendo dieta e ela dando certo é quase um milagre!" Devo admitir que não é fácil, logo na primeira semana tive que enfrentar piadas das pessoas que residem comigo, queijo (meu alimento preferido, amado e idolatrado), caixa de chocolate, doce de leite, sobremesa aos domingos, almoços esplendorosos (ter uma mãe cozinheira de mão cheia não é fácil), entre outras coisitas mais. Com o passar dos dias fiquei uma pilha de nervos por conta do estresse enfrentado e agora, já com a aceitação de todos colho resultados, poucos, mas são resultados que servem de estímulos.


Mas, e ai? Como iniciar uma vida saudável?
O primeiro passo é sua aceitação a respeito de si mesma... Faça exame de sangue e veja como anda sua saúde!

Depois olhe seu reflexo no espelho e pergunte: Será que esta minha imagem está boa? E as roupas caem bem? (Podem ser perguntas fúteis, mas são perguntas que interferem na sua auto-estima).

Terceiro: Veja qual esporte você prefere, matricule-se e não falte as aulas.
Quarto: Coma produtos integrais,
             Leite desnatado;
            Adoçante de preferência línea;
            Não coma frituras;
            Não repita as principais refeições;
            Coma pouco e de 3 em 3 horas;
            Prefira alimentos com baixa caloria;
            Coma frutas e legumes.
Quinto e mais importante: BEBA BASTANTE ÁGUA!

Essa listinha básica de como começar um vida saudável, mais parece uma recomendação de um médico, não é? Que seja então... a fórmula é essa. 

Não existe segredo, não existe termogênico que te deixe magra com saúde!

Eu sou um pouco suspeita pra falar porque comecei agora e como qualquer viciado há risco de uma recaída. No entanto, os dias passam e eu vou vivendo um de cada vez esperando que os resultados cheguem. Estou tomando um remédio manipulado e natural para me ajudar a vencer esta batalha, classifico a FARMAVIDA, como a farmácia de manipulação com os preços mais baixos.  Economia é a palavra mágica de uma vida rica. KKKKKKKKKKK Saiba que a consulta com um profissional é importantíssimo. Postarei futuramente receitas saudáveis, práticas e de baixo custo, afinal de contas o nosso blog tem uma tendência cheap até na dieta!

Não esqueça de nos seguir no Facebook e Twitter meninas!! :)


By: Letícia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário